domingo, 3 de fevereiro de 2008

Uma luz

Estava sentada no banco da igreja ,absorta em meus pensamentos , ouvindo os ensaios do pessoal agregados ao conjunto musical que toca aos domingos.

Não faço idéia de como surgiu aquele homem no banco da frente entabulando conversa.Notei um misto de carência ,talvez o fato de estar num recinto religioso. Disse-me que estava perdido procurando Deus em sua vida...após tanto tempo distante,pois a solidão o estava consumindo desde a perda de um ente querido.


Fiquei penalizada diante da situação ,e conversei com ele ,dizendo o quanto Deus estava feliz com a sua chegada ,e que tudo tem seu tempo exato de buscar paz no espírito.Pareceu-me que entendeu e vi quando lágrimas sorrateiras desciam pelo rosto ,enquanto recordava o porque da sua tristeza .
Percebi o quanto necessitamos de palavras amigas, e a importancia de dedicar alguns minutos para ouvir o que a pessoa tem a dizer.


Pedindo desculpas pelas lágrimas , levantou-se e seguiu seu destino da mesma forma que entrou...saindo pela nave central, agradecendo pela conversa.
É algo excepcional...simplesmente não entendi...Com tantas pessoas alí no recinto...porque foi falar da sua vida ,sem ao menos conhecer-me ?


As vezes as pessoas veem algo em mim que realmente desconheço o motivo...sempre buscam um lenitivo para suas tristezas...e desabafam comigo. Ainda bem que posso ser luz na vida de alguém !


Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: