domingo, 3 de fevereiro de 2008

Não vou dizer adeus

É com tristeza que relato a estória que não desejava escrever...porque traz-me saudades de uma amizade que aqui se findou,mas no infinito eternizou.Quantos anos nos conhecíamos não me recordo...o tempo ficou no espaço.

Como nos conhecemos teve seu objetivo nessa caminhada...fim de jornada terrena.Mas que deixou a certeza de que realmente valeu tudo que juntas compartilhamos...principalmente na parte espiritual.
Nos fortalecíamos na fé quando tudo parecia desabar nas horas imprevistas. Quem já não teve uma grande amizade e por infelicidade perdeu para a doença ?


Quando soube da sua enfermidade as horas pareciam estacionar quando adicionada à dor física e mental.É tão difícil ficar de mãos atadas e nada poder fazer para aliviar o sofrimento da pessoa querida...a não ser rezar por ela...foi o que fiz .
Você pressente quando alguém próximo vai partir nessa longa viagem sem volta...seu coração se inquieta.Esperava que não fosse assim...mas a vida não nos pertence, não nos deixa escolha...sómente ao destino lhe convém.


Tínhamos afinidades que apenas os verdadeiros amigos possuem.Como não pude visitá-la frequentemente devido a distância e compromissos diários...comunicávamos pelo telefone até o dia que a sua voz sumisse completamente...apenas como um sussurro de despedida.
E foi exatamente por isso que decidi dar um basta ao tabagismo...a causa principal da sua doença.Talvez fosse o último pedido junto com as orações que ela solicitou-me, uma semana antes de partir para sempre.


Não tive coragem de despedir-me no derradeiro adeus...quero recordar-me do seu sorriso ,a suavidade da sua expressão.
A dolorosa sensação de perda é terrivel nos primeiros dias que se sucedem...dói demais !Sómente o tempo ameniza as saudades...não as doces lembranças que ficam para sempre gravadas no coração.A vida calejou-me quanto a despedida das pessoas que amei e que deixou-me um pouco de sí...



Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: