domingo, 3 de fevereiro de 2008

Imigrantes

Sou descendente de imigrantes...sangue asiático dos meus pais ,que aqui fincaram raizes...deixando-nos a herança da mistura de raças.Que nos trouxe novos horizontes ,de uma geração e culturas da terra do sol nascente.Expandindo os caminhos entre ocidente e oriente...tão diferentes no seu jeito de ser e viver.



Meu coração brasileiro...solo do meu nascimento,pátria amada altaneira por quem homenageiopela acolhida dos imigrantes que aqui vieram na esperança de uma vida melhor.
Os cem anos da imigração japonesa que aportaram no Brasil...em 1.908, no navio Kasato Maru em Santos.

Trouxeram com eles as culturas orientais...dos seus antepassados ,que até hoje se expandem ,na maior concentração em São Paulo no bairro da Liberdade...um recanto do seu país de origem.Meus pais vieram muitos anos depois , e deixaram um legado de respeito e amor enquanto viveram da agricultura,agradecendo todos os dias pelo país que os receberam,e pela terra abençoada que foi o sustento da nossa família.


"Agradeço Brasil amado

São Paulo querido de muitas raças

Pelos braços abertos aos imigrantes

Que aqui vieram com esperanças

De constituir famílias e fincar raízes

Como Moisés na terra prometida..."


Finalizando, deixo também a semente que plantei como paulista...a mistura de raças da minha geração,na qual constituí família e raízes...e com orgulho luto por aqui viver...


Ó pátria amada,idolatrada ,salve ,salve !




Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: