domingo, 3 de fevereiro de 2008

Sou uma benção !

Sei que deveria ser modesta e nada dizer...mas sou abençoada ,e muito abençoada mesmo !Porque possuo amigos maravilhosos ,sinceros e muito carinhosos.Sem eles nem sei se sobreviveria ante tantos obstáculos que encontro no caminho.


É difícil sorrir,quando se tem vontade de chorar...quando o coração está apertado,e as lágrimas teimam em rolar.Então reflito : quantas pessoas necessitam de carinho e afeto,muito mais que eu.Sou privilegiada porque quando a tristeza vem sondar-me...simplesmente escrevo para desabafar as tristezas e combater a melancolia.Sinto-me feliz em recordar lindas lembranças,momentos de extrema ternura que considero de grande valia.


Quando sobrevém as tempestades , meu porto seguro são meus amigos que acolhem-me dando um cantinho em seu coração...onde encontro aconchego e um ombro a consolar-me quando o choro vem aflorar.
Sou abençoada pelo ar que respiro a cada despertar, quando durante a caminhada ouço o trinar dos pássaros a me acompanhar se cansada eu desanimar.Nem do sol posso reclamar,se está a me esquentar...porque logo sinto a brisa me refrescar.Tudo estará a meu favor se encarar a vida pelo seu esplendor.


Nesse vai e vem diário encontro sorrisos no rostos das pessoas que cruzam o meu caminho,que cordialmente cumprimentam...tornou-se um doce hábito matinal de convivencia entre os moradores do prédio onde resido.Vejo-os sempre pela manhã durante a minha caminhada.Esse é o único momento em que nos encontramos diariamente.
Em cada pessoa vejo a benção da vida , num sorriso... a fraternidade.Num cumprimento ; a gentileza de sermos iguais nesse imenso universo.


E além disso...a certeza que o amor do Criador por nós significa muito mais que merecemos,porque nós somos apenas uma parcela minúscula do grandioso manancial de bençãos que todos os dias recebemos gratuitamente ao despertar...porque os raios do sol vem nos saudar,para anunciar mais um dia de vida !E o corpo agradece espreguiçando ,pronto para mais uma jornada de trabalho.


E ainda continuo dizendo...sou muito abençoada por tudo isso,mesmo se vierem os problemas rotineiros...porque enquanto tiver também meus amigos,viverei confiante num novo amanhecer.


Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: