quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Minha rosa



A cada momento aprendemos algo...até com a natureza e os animais.


Comecei a prestar atenção nas plantas desde que tive uma roseira num canteiro de pedregulho ,onde cuidei e colocando terra adubada,fiz um pequeno jardim;pois o quintal era todo cimentado,não havia local para plantar,só pedras !

Era um pequenino pé de rosa com um caule fininho,onde despontava um botão e umas três folhas sómente.Plantei e cuidava dela com carinho,e todos os dias ficava a observar seu crescimento regando-a sempre.

Desenvolveu com rapidez e tornou-se um lindo roseiral repleto de flores durante todas as estações do ano.


Mesmo no outono,quando as plantas ficam despidas das sua folhagens, a roseira lá estava com suas flores, sem nenhuma folha !

Incrível como ela me presenteava todos os dias com suas flores,parecia mesmo uma forma dela agradecer-me pelo carinho com que eu a cuidava.

Mesmo da janela eu agradecia por cada flor que me oferecia e que encantava a todos que a contemplava.


Porém...um belo dia tive que mudar de residencia e não pude levá-la,por estar plantada num jardim...e eu ia morar em apartamento!

Pedi a vizinha que residia no mesmo quintal, que cuidasse dela,isto porque a mesma amava as plantas e também as cultivava em vasos.Mas...apesar de todos os cuidados,a roseira simplesmente secou após a minha partida.


Dessa roseira tirei uma lição de vida : sem amor e dedicação o ser humano resseca a alma , torna-se infeliz e morre para o mundo .


Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: