sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Acaso



Ninguém entra em nossa vida por simples coinscidência...existem sentido cada fato,cada passo,cada palavra...que desconhecemos o porque daquilo que chamamos de acaso do destino.

Como se sucedem é uma incógnita !!!


Quantas vezes nem pensamos em conhecer determinados lugares,pessoas que nos são estranhas,e por incrível que pareça...após termos contato com as mesmas, é como se fossem amigas de há muito tempo.

Eis um fato acontecido comigo faz uns dois anos.Com a viagem da minha filha ao exterior, tive que aprender a digitar no computador...quem dizia nunca iria aprender porque detestava-o.

- Que insanidade a minha !

Aprendi a digitar a duras penas porque desconhecia totalmente o manejo do teclado...ignorava completamente cada letra,nunca havia aprendido a fazê-lo funcionar ,e muito menos curiosidade de aprender informática !

Porém, a necessidade obriga-nos a executar tarefas ingratas...e a trancos e barrancos fui aprendendo na manha mesmo.Fiz muitas besteiras e acertos passo a passo com determinação;pois tinha que aprender !

Pedia auxílio aos amigos ,e através de várias tentativas frustradas fui conseguindo manejar o computador e abrir os programas.Ganhei até uma página no orkut...graças ao meu empenho e aprendizado.

Foi difícil ,mas não impossível...o que a determinação não faz !

Pouco a pouco parecia um vício adentrar nesse universo virtual,tudo parecia agora tão acessível e rápido!Conheci várias pessoas de estados distantes e muitas delas tornaram-se amizade quase reais...sómente contato por internet.


Aconteceram fases importantes e maravilhosas em minha vida,que jamais iria imaginar realizar : tornar-se realidade um sonho antigo que era escrever... que ficara engavetado durante vários anos,embora nunca o olvidasse totalmente.

Foi através de um jornalista (que também mal o conhecia)que principiou-se a aventura fascinante as escritas...oportunidade essa que agarrei seguramente com ambas as mãos !


Não sei por onde anda esse anjo virtual que cruzou o meu caminho...foi o maior incentivo que tive .Foi assim que convenci-me de que anjos existem e que estão aqui na terra para ajudar-nos a buscar o caminho certo.Irmãos auxiliando irmãos .

E ainda aconteceram outras coisas que não foram por acaso,mas fatos reais.Eu creio sim nesse acaso do destino,como o desenrolar de um longo fio que vai enroscando em cada pessoa que passa por nós...algum motivo deve representar em nossa vida para nosso crescimento.


Muitas delas permanecem como a caminhar comigo,para que eu não me afaste desse mundo encantado onde conheci a magia das poesias, mensagens , viver cada dia mais próxima de alguém que posso considerar uma amizade virtual.E dizer com convicção:

- Ninguém vem por acaso em nossa vida ...tudo tem um propósito ,um vínculo especial !


Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: