sábado, 8 de setembro de 2007

Lembrança inesquecível do meu pai...

Ainda criança,houve um fato que nunca esqueci e que agora,após muitos anos envio para a revista.Meu pai possuia um pequeno sítio em Suzano ,e plantava hortaliças,morangos e também algumas árvores frutíferas.Eu, como todas as crianças,adorava observar o plantio dos mesmos.

Meu pai ensinou-me a lidar com a terra e fazer os canteiros para a plantação das sementes.

Ele viu que que eu estava muito animada com as sementes de uva que deixei secar para plantar;e deu-me um espaço onde semeei com carinho.Regava,cuidava,e via seu crescimento.

Meu pai só observava,e ficava feliz com meu desempenho,pois eu era apenas uma criança de oito anos.Passaram os dias e a planta crescia até florescer e dar frutos.

Foi quando para surpresa minha, não eram uvas e sim...pepinos!!

Meu pai na sua sabedoria,para que eu não ficasse desapontada,semeou pepinos ,porque seria mais parecido com os pés de uvas;pois ele sabia que as uvas não se plantava as sementes.

Nunca esqueci este exemplo de amor .



Olga Pequena Mensageira

Nenhum comentário: